Cinema


FILMES.jpg


Breve Histórico


A RZP FILMES é uma produtora de curtas premiados no Brasil e exterior como “GATO” que foi vencedor do prêmio de Melhor curta-metragem latinoamericano no Montevideo Fantástico em 2010 e “ENCOSTO”, filme que que rodou em mais de 70 festivais de 20 países diferentes. 


Em 2015 a RZP Filmes lançou um novo curta dirigido por Joel Caetano.  “JUDAS” é um filme de terror inusitado sobre a malhação do boneco de Judas no sábado de aleluia. Este novo trabalho já foi exibido em mais de 50 festivais em diversos países, inclusive ganhando prêmios e menções honrosas com destaque para o de Melhor Filme Estrangeiro no Horror Quest nos Estados Unidos, Melhor Curta no Mondo Estronho, Melhor Montagem no Festicini - Festival Internacional de Cinema Independente,  e Menção Honrosa pela direção e curta no II Festival Boca do Inferno.


Neste mesmo ano, Joel em uma parceria o a Fábulas Negras Produções dirigiu o segmento “A Loira do Banheiro" para o filme “As Fábulas Negras”, uma antologia de histórias de terror seu primeiro longa-metragem. Nesta antologia Joel trabalhou também como montador e Assistente de Direção do filme “O SACI”, dirigido por José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.


O longa “As Fábulas Negras” ganhou diversos prêmios como: Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Vitória, Melhor Direção, Melhor atriz (Margareth Galvão por “A Loira do Banheiro”) e Melhor Atriz Coadjuvante (Dora Dadalto por “A Loira do Banheiro”) no MAC HORROR Film Fest na

Amazônia, Menção Honrosa pelos Efeitos Especiais e Menção Honrosa de Melhor Episódio para Joel Caetano (“A loira do Banheiro”) no Montevideo Fantastico no Uruguai e Menção Honrosa de Melhor Direção (Joel Caetano por “A Loira do Banheiro”) no II Festival Boca do Inferno em São Paulo. Em 2016 o filme será lançado em serviços de streaming e no Canal de TV SPACE na TV a cabo.


Na área técnica do audio-visual, além de montar, sonorizar e fazer a correção de cor de seus filmes, Joel já trabalhou executou algumas dessas funções em 2 longas-metragens, o “Mar Negro”, onde trabalhou na correção de cor e efeitos digitais e “As Fábulas Negras”, no qual montou os episódios “A loira do Banheiro” e “O SACI”. Apesar de não ter editado os demais episódios, Joel fez a correção de cor do longa- metragem.


Em 2016, a RZP Filmes em parceria com Cine Guerrilha de Londrina realizaram o curta-metragem “A Manicure”. Um filme de terror sobre o universo feminino dirigido por Marina Stuchi com Mariana Zani como atriz principal. Além de assumir o papel de produtor executivo, Joel também fez os efeitos especiais e irá montar e colorizar o curta. 


Fabulas.jpg